(15) 3251-4368 / (15) 9 9806-8327 (WhatsApp)

OLC

Campeonato Brasileiro 2019

Etapa Sudeste

O piloto Eduardo Costa Rodrigues, representante do Aeroclube de Tatuí, conquistou o título da classe “kw1/clube” no 61º Campeonato de Voo a Vela do Sudeste. O evento aconteceu entre os dias 1º e 5 no espaço aéreo do município.

Na mesma classe, o piloto Bruno Nogueira Rodrigues, pai de Eduardo e que também representa o Aeroclube de Tatuí, ficou na terceira posição. A segunda colocada foi a pilota Valéria Caselato, da equipe CVVCTA (Clube de Voo a Vela do Centro Técnico Aeroespacial).

Escoteiros sorocabanos no Aeroclube de Tatuí

Dois grupos escoteiros sediados na cidade de Sorocaba se reuniram no aeródromo municipal de Tatuí para realizarem exercícios de instrução em temas aeronáuticos, nos dias 12 (dia das crianças) e 13 de outubro. O Grupo Escoteiro Santana com 60 jovens e o Grupo Escoteiro Sorocaba Oeste com 20 jovens acamparam na área social do Aeroclube de Tatuí e utilizaram de suas instalações para realizar as atividades educativas de obtenção das especialidades “Planador” e “Técnicas Aeronáuticas”. A programação das atividades foi conduzida pelos chefes escoteiros em conjunto com os pilotos do aeroclube tatuiano.

Campeonato Brasileiro 2018

Representando o Aeroclube de Tatuí, o piloto Henrique Gudin Neto foi o vencedor do Campeonato Brasileiro de Voo a Vela que aconteceu na semana entre os dias 23 e 29 de agosto de 2018, na cidade de Bebedouro, em sua 60ª edição. Competindo na categoria Kw1, da qual participaram 7 competidores, Gudin representou o Aeroclube de Tatuí com o planador IPE KW1 de prefixo PT-PHE, pertencente à frota de planadores do clube tatuiano.

Workshop de acrobacia aérea

 

O Aeroclube de Tatuí promoveu seu 1º workshop de acrobacia de planadores no dia 20 de outubro. O evento contou com palestras técnicas sobre acrobacia, práticas de julgamento da competição acrobática e voos de acrobacia para os participantes. O piloto instrutor de acrobacia de planador foi o Marco Antônio Rodrigues da Silva, conhecido como BolaFly. O curso teve o apoio de Christiano Pereira de Oliveira, diretor da CBA (Comissão Brasileira de Acrobacia) o qual realizou a palestra de “Técnicas de Julgamento de Manobras Acrobáticas” para a formação de juízes de competição.

Aeroclube estabelece parceria inédita com escolas de Boituva

O Aeroclube de Tatuí estabeleceu parceria inédita no sábado, 17, com a Escola de Paraquedismo SkydiveThru, sediada no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva. Na data, planadores e
paraquedistas dividiram o céu, deixando-o “colorido”, conforme o presidente do aeroclube, Cesar Augustus Mazzoni. Dezenas de paraquedistas participaram de atividade desenvolvida durante todo o dia. Em Tatuí, as entidades colocaram em prática a chamada “joint adventure”, quando duas ou mais pessoas ou grupo juntam-se a uma viagem ou ação.